Pericias Médico Judiciais

Muitas vezes, apesar de um atendimento ao consumidor impecável, o consumidor decide entrar com uma ação judicial contra a Empresa, alegando danos à saúde decorrentes do uso de um produto.

Sobretudo nos casos de reações a cosméticos, a percepção e a tolerância do consumidor, distintamente do que ocorre nas reações a medicamentos, é diferente.

O consumidor não aceita, por exemplo, que ele possa ter tido uma reação alérgica ao produto mesmo que o produto não apresente defeitos ou vícios.

Ele também não consegue lembrar-se de outros medicamentos ou até cosméticos que fazia uso e que poderiam ser os responsáveis pela reação. Pode também não entender que algumas patologias podem simular alergias ou outras reações e o produto utilizado absolutamente não está envolvido com a reação.

Nestas situações que envolvem queixas clínicas, habitualmente o magistrado indica um médico especialista como seu Perito Judicial.

A Perícia Judicial é uma consulta médica, onde o Perito nomeado baseado nela e nos dados constantes dos autos, tentará auxiliar a tomada de decisão do Juíz através de seu laudo e da resposta aos quesitos formulados pelas partes.

A Toxiclin tem um departamento para atender a estas situações em todo o Brasil, com profissionais médicos especialistas, que podem ser indicados como Assistentes Técnicos para avaliar o caso, auxiliar na elaboração da contestação, elaborar os quesitos, comparecer na perícia médica no local e hora indicados pelo juízo para acompanhar a perícia médica e elaborar um laudo concordante ou discordante do laudo pericial apresentado.

Para saber mais , entre em contato com a Toxiclin



Olá, posso ajudar?