A mais de 30 anos a Toxiclin atua na prestação de diversos serviços de farmacovigilância para detentores de registro de medicamento moldando as operações às necessidades e características especificas de cada cliente.
– Atendimento ao Paciente
Contamos com uma infraestrutura de telefonia completa para implementação e Atendimento ao Paciente da indústria farmacêutica com centrais telefônicas de última geração, alta tecnologia e redundância de linhas telefônicas e internet bem como uma equipe especializada para atender ao 0800 de sua empresa com excelência. Além do atendimento através das linhas de 0800 oferecemos ainda pacotes de serviços de gerenciamento da caixa de e-mail do Serviço de Atendimento ao Paciente e plataforma Reclame Aqui.
-Atendimento à relatos de farmacovigilância em parceria com o SAC do cliente
O SAC é a principal porta de entrada de relatos de farmacovigilância, entretanto muitas vezes as equipes de SAC (equipe interna do cliente ou terceirizado) acabam tendo dificuldades para realizar a coleta dos dados necessários para a farmacovigilância e também para lidar com o paciente. Desta maneira a Toxiclin oferece serviços de atendimento especializado em farmacovigilância atuando conjuntamente com o SAC de sua empresa.
-Atendimento à relatos de farmacovigilância 24horas por dia 7 dias por semana (atendimento off hours)
Oferecemos serviços de atendimento a relatos de eventos adversos 24 horas por dia 7 dias por semana fidelizando assim o paciente e garantindo que mesmo após o horário de atendimento do SAC nenhum relato de farmacovigilância seja perdido.
-Busca de relatos em literatura local
A busca de relatos em literatura local é uma atividade de farmacovigilância que deve ser implementada pelos detentores de registro de medicamentos sendo um importante instrumento para o monitoramento e garantir a segurança dos medicamentos e fazem parte dos serviços de farmacovigilância prestados pela Toxiclin.
-Processamento de relatos de farmacovigilância
O processamento de relatos de farmacovigilância é realizado pela nossa equipe de médicos e compreende desde a codificação dos eventos através do MedDRA até a classificação de seriedade, previsibilidade e causalidade dos relatos recebidos.
-Submissão de relatos de às autoridades regulatórias locais (ANVISA)
Conte com nossa equipe para a submissão de relatos às autoridades regulatórias dentro dos prazos previstos na legislação atual.
-Elaboração de RPBRs
Conte com nossa equipe para a elaboração de Relatórios Periódicos Beneficio Risco.
-Treinamentos em farmacovigilância
Nossa equipe de especialistas estará pronta para desenvolver e ministrar treinamentos de farmacovigilância customizados para a sua necessidade e público alvo:
– Treinamentos para a equipe de SAC para a correta identificação dos relatos recebidos durante o atendimento,
– Treinamentos técnicos e aprofundados para o responsável pela farmacovigilância e sua equipe,
-Treinamentos de farmacovigilância para a força de vendas;
-Dentre outros.